Zé Gonçalves reivindica na Tribuna da Câmara melhorias para os bairros e zona rural em Patos

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves(PT), disse que continua preocupado com a situação das comunidades urbanas e rurais de Patos. Ele informou que serão iniciados os serviços de roço e recuperação das estradas vicinais, mas também se faz necessária a conclusão da obra de instalação do abastecimento de água da comunidade Poço Comprido, vizinho ao Mocambo de Baixo.

Ele lembrou, no entanto, que o matagal também está tomando conta das áreas urbanas, nos bairros e que o costume é tocarem fogo no mato que começa a secar todos os anos, trazendo prejuízos aos moradores.

“Tem situações preocupantes que se faz necessário uma ação da Prefeitura”. Zé Gonçalves fez um apelo para que a Prefeitura entre em ação antes que o mato comece a secar e aconteça o pior.

Além disso, ele citou as condições dos canais do frango, palmeira, morro e vitória, como locais que necessitam de limpeza. Além disso, no canal do frango precisa urgentemente da poda das árvores, substituição das lâmpadas queimadas, entre outras demandas.
O vereador destacou também a necessidade de serviços no Distrito de Santa Gertrudes, onde o matagal e os esgotos tem prejudicado a população.” No Distrito de Santa Gertrudes precisa tirar os esgotos que estão poluindo o Rio Panati e os açudes do Assentamento Patativa do Assaré”, reclamou o parlamentar mirim.

Gonçalves espera que a Secretaria de Agricultura faça bum serviço de qualidade em todas as estradas vicinais na zona rural, como também o roço e melhoria no abastecimento d’água.