Vereadores apoiam realização do São João de Patos Virtual

Em Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (26), vereadores presentes apoiaram a realização do São João de Patos Virtual pela Prefeitura Municipal de Patos por meio da Fundação Cultural – FUNDAP, bem como aprovaram o requerimento para que durante os dias de transmissão, sejam arrecadados doações.

O Projeto da realização da festa junina ocorre para sanar os impactos dos prejuízos causados pela pandemia que tem prejudicado tantas famílias, e principalmente os trabalhadores culturais. Para isso, durante as lives do São João Virtual, um QR code será disponibilizado para doação de gêneros alimentícios que serão destinados às famílias dos artistas e famílias que vivem em vulnerabilidade social do nosso município.

Esta solicitação foi feita pelo vereador Nandinho, propondo à FUNDAP a realização de uma campanha de arrecadação em benefício dos músicos e famílias carentes.

“20% desse valor arrecadado vai ser destinado aos músicos da nossa cidade, aos nossos artistas que fazem parte da nossa cultura, e 80% será para as periferias e pessoas que estão necessitando”, finalizou.

Nesta manhã, o vereador Zé Gonçalves durante sua entrevista para a rádio Arapuam, expôs seu apoio para a realização do São João de Patos Virtual.

“Eu defendo que seja realizado. A minha preocupação são os músicos, porque essas parcelas de R$300 (trezentos reais) vai dar pra ajudar esses companheiros que estão sendo penalizados com essa pandemia, até porque o presidente cortou o auxílio emergencial de 600 reais, duzentos e agora está em 150 reais. Então eu acho importante desde que a Prefeitura banque o básico, e no sentido de garantir algo para os músicos que são os mais penalizados nesta pandemia”, disse Zé Gonçalves.

Homenagem

O homenageado do evento junino será o cantor, compositor e instrumentista, Francisco Ferreira Lima, Pinto do Acordeon. Natural de Conceição, adotou Patos como morada sua. Em vida, Pinto foi homenageado sendo tema central de um dos São João de Patos.

“Iremos fazer um ano sem Pinto do Acordeon, ele que agraciava e abria o nosso São João, e é um ano da gente lembrar daquilo que ele deixou de melhor, pois tudo que ele fazia foi Por amor ao forró”, completou o presidente da FUNDAP.

Coordecom