Vereador Zé Gonçalves denuncia lixão no Monte Castelo em Patos

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), denuncia e ao mesmo tempo cobra providências por parte da Prefeitura Municipal de Patos, em relação a um lixão existente na Rua Santina Ferreira, precisamente por trás das Escolas Sizenando e Monsenhor Manoel Vieira, da Creche Santina de Gelo e em frente ao Lar dos Idosos no Bairro Monte Castelo em Patos.

Zé Gonçalves disse que tem lixo, entulho, restos de árvores e até animais mortos, prejudicando a todos os moradores.
O vereador disse também que de quando em vez tocam fogo e prejudica diretamente a comunidade, especialmente os idosos e crianças e precisa que a Secretaria responsável resolva imediatamente o problema.

Zé Gonçalves defende que se o terreno pertencer a Prefeitura, seja feito a limpeza e cercado. Caso seja de particular, limpar e exigir que o mesmo faça o mesmo, evitando que se coloque lixo, entulho e restos de árvores.

O vereador irá se juntar aos moradores para fazer a luta e acabar de uma vez por todas esse local de depósito de lixo.” Não vale apenas fazer somente a limpeza, sem tomar as outras providências e a Prefeitura tem condições para fazer tudo isso”, afirmou o parlamentar.

Gonçalves tem se destacado na luta em defesa dos moradores de diversos bairros e ele tem conhecimento, pois também é uma das lideranças comunitárias, tendo sido um dos fundadores da UAC e UMAC, como também de diversas associações de moradores.” Se não fosse essa Pandemia a luta estaria em outro patamar. Mas como estamos impedidos de fazermos aglomerações, se torna impossível fazer o trabalho de uma maneira mais ampla, botando o povo na rua”, disse o mesmo.