Vereador Zé Gonçalves diz que Kit de Merenda entregue em Patos é insuficiente e defende inclusão de produtos da Agricultura Familiar

O vereador Zé Gonçalves (PT) criticou na sessão remota da Câmara Municipal de Patos nesta terça-feira (6) o kit merenda entregue às famílias pela Secretaria de Educação de Patos. Ele sugeriu que a prefeitura melhorasse a quantidade e qualidade dos produtos, através da introdução de produtos da agricultura familiar. ” O Kit entregue nas escolas com 5 itens é lamentável. O entregue nas creches é bem melhor. Mas se comparar com o que foi entregue pelo Estado a diferença é grande”, disse o mesmo.

Embora tenha elogiado a forma democrática que incluiu os Conselhos Escolares no direcionamento dos benefícios, o parlamentar considerou que a Prefeitura precisa investir mais para melhorar os kits porque a situação das famílias está agravada com a pandemia. “Nesse momento de pandemia, as crianças, os alunos precisam de um apoio maior. O desemprego está tomando conta de nossas residências. Onde tinha um desempregado, hoje tem dois ou três. E as crianças são as que mais sofrem com toda essa situação”, analisou.

Na opinião de Zé Gonçalves, com a interrupção das aulas presenciais, os gastos com combustível,energia, água e material de limpeza estão diminuídos e esses recursos deveriam ser investidos no apoio às famílias e aos alunos. “Precisamos antes de tudo defender a vida. Defender o alimento é lutar em defesa da vida, assim como defendemos a vacina”, enfatizou.