Moradores do Bairro Jardim Magnólia em Patos, vivem um caos. Afirma vereador Zé Gonçalves

O Jardim Magnólia que na verdade deveria ser realmente um jardim, os moradores sofrem no dia a dia, com a escuridão, ruas intransitáveis, esgotos a céu aberto, fedentina, insetos, muito mato e nesse período de inverno muita lama.
O vereador Zé Gonçalves ( PT), fez uma visita e constatou todos esses problemas na conversa com alguns moradores.” Mesmo nesse momento de Pandemia, tomando os cuidados necessários, fizemos a visita e constatamos as dificuldades existentes que precisam de uma ação completa e urgente por parte da Prefeitura Municipal de Patos”, afirmou o mesmo.
Zé Gonçalves disse que tem residências onde os moradores tiveram que fazer tipo uma ponte de madeira para entrar em suas casas, pois a lama e o esgoto ficam na frente e lateral da casa.” Estive numa residência onde para entrar, tem que passar por cima de uma ponte improvisada de madeira, parecendo até com as pontes existentes na região norte do País”, denunciou o parlamentar.
Para Zé Gonçalves, o maior problema em Patos foi a liberação desordenada de loteamentos, muitos sem cumprirem o que determina a lei, especialmente no setor de drenagem.” Observe que tem loteamentos novos que não deixaram um pé de árvore. Que os córregos e riachos foram planejados com máquinas indo de encontro a natureza e quando chove i curso da água procura o seu caminho de origem”, alertou o mesmo.
Outra reivindicação da comunidade é a instalação de uma UBS- Unidade Básica de Saúde, pois os moradores tem que se deslocarem para a UBS Juvino Lilioso no Bairro do Matadouro, local distante e de difícil acesso.” Uma prova que não tem planejamento nestes loteamentos e a Prefeitura faz vista grossa, há muito tempo. Os proprietários vendem praticamente todos os terrenos e locais para unidades de saúde, praças, áreas verdes, ficam para trás”, denunciou o sindicalista e vereador.
” Vamos fazer a luta com todos os moradores e mudar essa triste realidade”, se comprometeu o vereador.