Secretário de Saúde confirma vacinação dos motoristas de ambulâncias do Distrito de Santa Gertrudes. Diz o vereador Zé Gonçalves

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), apresentou requerimento 340/2021, no dia 11 de março de 2021, aprovado por todos os pares da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, solicitando da Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação para todos os motoristas, condutores socorristas que fazem o transporte de pacientes, incluindo os servidores do Distrito de Santa Gertrudes que fazem esse trabalho.

O Secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito confirmou que os motoristas de ambulância do Distrito de Santa Gertrudes, devem comparecer a Secretaria Municipal de Saúde, as 16:30 horas desta segunda feira, dia 29 de março para tomarem a primeira dose.” Sei que os governadores e prefeitos querem vacinar toda a população, mas esbarra justamente na falta de vacinas, devido o desleixo do presidente Bolsonaro”, disse o mesmo.

Zé Gonçalves também defende a vacinação para os demais motoristas que hora estão trabalhando, especialmente os que fazem o transporte TFD- Transporte Fora de Domicílio, pois além de estarem levando pessoas doentes para hospitais, muitas não foram ainda vacinados, podem ser infectados ou infectar pacientes- passageiros.
Motoristas das demais secretarias no município, que continuam trabalhando, devem também entrar nessa fila de prioridades.” Entendo que a gestão Municipal tem por obrigação seguir o cronograma nacional, mas todos esses que estão trabalhando, devem tomar a vacina”, disse o vereador.

O vereador agradeceu o atendimento ao Secretário de Saúde de Patos e reafirmou o compromisso com os servidores públicos municipais.” Agradeço ao Secretário Segundo Brito e reafirmo a defesa permanente dos servidores públicos municipais de Patos, enquanto dirigente sindical e agora vereador”, destacou o parlamentar.

stagertrudes