Vereador Zé Gonçalves quer solução para esgotos que estão poluindo mananciais do assentamento Patativa do Assaré

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), teve aprovado na noite dessa quinta-feira (18), em sessão da Câmara Municipal de Patos, 5 requerimentos um deles solicita a retirada dos esgotos que estão poluindo o riacho Panati e açudes que abastecem o Assentamento Patativa do Assaré, no Distrito de Santa Gertrudes.

O vereador informou que esteve reunido com os moradores e constatou que o esgoto passa embaixo de um bueiro colado à tubulação da Cagepa que vai diretamente para o riacho Panati e seguem para o açudes da comunidade que as utiliza para consumo humano e doméstico, alimenta os animais e é utilizado também para a irrigação. ” Nós estamos pedindo a interferência da gestão, através das secretarias de Infraestrutura e meio ambiente para resolver essa situação”, reivindicou.

Outro requerimento importante do vereador Zé Gonçalves aprovado diz respeito à recuperação da estrada vicinal que liga a UFCG à barragem da Farinha que está em péssimas condições de tráfego. De acordo com o parlamentar, a situação traz riscos de acidentes e de assaltos para quem trafega, uma vez que a buraqueira faz com que os motoristas e motociclistas reduzam muito a velocidade. Gonçalves também teve aprovado o requerimento que pede abertura da Rua Juvino Lustosa com pavimentação e iluminação, no Bairro do Jatobá. A rua é importante pois dá acesso ao posto Beira Rio, mas está cheia de entulho e lixo.”Reivindicação da comunidade para melhoria da mobilidade urbana”, reforçou Zé Gonçalves.

Outros requerimentos aprovados foram a solicitação de conserto de galeria na Rua Dino Guedes, em frente a UBS Geraldo Carvalho no Jatobá, que segue em terrenos particulares, e o conserto de galeria, pavimentação e iluminação da Rua José Nunes Leite, no Distrito de Santa Gertrudes. A tubulação local não vem suportando o volume dos esgotos e está dando retorno para as residências.

O vereador até o momento apresentou 18 requerimentos, sendo todos aprovados e dois projetos de lei que será distribuído com a comissão de Constituição e Justiça e deverá ir para votação na próxima semana.

Assessoria