Vereador Zé Gonçalves denuncia galeria estourada no Distrito de Santa Gertrudes

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves PT, esteve nesta sexta feira, dia 12 de fevereiro, no Distrito de Santa Gertrudes, depois de receber denúncias de uma galeria estourada, prejudicando os moradores da Rua José Nunes Leite.
Além da fedentina e insetos, o esgoto passa por dentro de uma bueira na BR 230 e vai diretamente para o Riacho Panati, que deságua nos açudes do Assentamento Patativa do Assaré.

Zé Gonçalves afirmou que já encaminhou a Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura terá que tomar uma medida de imediato.” Não tem sentido a situação que se encontra aquela rua e o pior é a poluição dos açudes do Assentamento Patativa do Assaré no Distrito de Santa Gertrudes”, disse o mesmo.

O vereador afirmou que a Prefeitura, juntamente com a CAGEPA devem resolver o problema da poluição do meio ambiente, inclusive o cano de água está ao lado do grande esgoto.” Vamos comunicar esse fato a Secretaria de Meio Ambiente para que tome as medidas cabíveis, pois não tem sentido esgotos serem jogados dentro dos açudes, onde a água é aproveitada para plantio e também para beber”, afirmou o mesmo.

Gonçalves pretende fazer uma visita ao Distrito de Santa Gertrudes para encaminhar as demandas da população local.” O Distrito de Santa Gertrudes só era lembrado em épocas de eleições, mas agora será lembrada todos os dias, para encaminhar a solução para os graves problemas enfrentados pelo povo”, destacou o parlamentar.