Sindicalista e vereador Zé Gonçalves defende pagamento de 1/3 de férias para todos os servidores de Patos

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves, vice presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, defende o pagamento de um terço de férias para todos os servidores que ainda não receberam os seus valores.

O vereador afirmou que o Prefeito Nabor Wanderley ligou e confirmou que neste mês de fevereiro estará pagando a folha do mês, juntamente com o pagamento de um terço de férias dos professores e demais profissionais do magistério, mas não foi ampliado para os demais servidores.” Importante esse anúncio do gestor, mas tem que programar também e fazer o pagamento dos demais servidores da educação, especialmente as merendeiras, auxiliares de serviços, vigias, técnicos administrativos, que recebem pelo FUNDEB e os recursos estão vindo normalmente”, disse o mesmo.

Gonçalves defende ainda, juntamente com o SINFEMP, que a Prefeitura faça um levantamento dos valores do terço de férias das demais secretarias e programe o pagamento.” Ninguém aguenta mais Decreto do executivo que até agora só penaliza os servidores. Isso vem desde 2017 e continua em 2021. Tem que mudar esse tratamento com os servidores e respeitar os seus direitos”, afirmou o sindicalista.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, disse que está aguardando a nova audiência com o prefeito Nabor Wanderley para discutir a pauta salarial das 72 categorias existentes no Município.