Cooperativa dos Taxistas é recebida no Ministério Público Estadual

Na manhã dessa segunda feira, dia 17de janeiro, depois da manifestação, o promotor de justiça se reuniu com representante da Cooperativa de Táxi e o advogado da cooperativa, Denis Fran.
Na reunião, após justificativas plausíveis arguidas pela cooperativa, o Ministério Público Estadual abriu diálogo com a categoria, e se prontificou em apreciar um possível pedido de prorrogação do prazo, caso fosse necessário, para que todos os taxistas possam proceder com a instalação do taxímetro.

No entanto, o MP fez uma ressalva, que só abrirá essa possibilidade de prorrogação, mediante a comprovação que houve início das instalações.
O representante da categoria, Dinho viu como produtiva a reunião, uma vez que os taxistas podem ficar mais tranquilos em relação a não cassação dos alvarás, desde que comprove pelo menos a aquisição do equipamento.

Assim, para início dos trabalhos, nesse momento os taxistas aguardam apenas a publicação do decreto municipal, com a definição dos valores tarifários, para iniciar o procedimento de instalação do taxímetro e que por ventura, não seja não tenha condições de cumprir totalmente até 15/02/21, poderá haver uma repactuação do prazo.

Em nenhum momento os taxistas foram contra a instalação, contestaram apenas o prazo curto de 30 dias.