COVID-19! Sete deputados da PB votam contra aumento de servidores públicos; Veja lista
A Câmara dos Deputados reverteu a decisão do Senado e manteve na última quinta-feira (20) o veto do presidente Bolsonaro (sem partido) ao dispositivo que permitia aumento de salários a uma lista de categorias de servidores públicos, envolvidas no enfrentamento da Covid-19.
Sete dos doze deputados federais paraibanos votaram pela manutenção do veto, alinhados à decisão de Bolsonaro. Com uma ausência, apenas quatro deputados votaram pela derrubada do veto que impede o aumento salarial para servidores que trabalham no enfrentamento do coronavírus.
Veja como votou cada um:

Veja a lista dos sete Deputados Federais da Paraíba que votaram pela manutenção do veto do presidente Bolsonaro e congelaram os salários dos servidores públicos municipais, estaduais e federais (inclusive profissionais da saúde, segurança e educação envolvidos no combate à pandemia), até janeiro de 2022:

Aguinaldo Ribeiro (PP)
Edna Henrique (PSDB)
Efraim Filho (DEM)
Julian Lemos (PSL)
Hugo Mota (Republicanos)
Pedro Cunha Lima (PSDB)
Wellington Roberto (PL)

Durante a tramitação, os parlamentares incluíram uma lista de exceções, contando trabalhadores de saúde, educação, segurança, militares e de limpeza, entre outros. Essa lista foi vetada por Bolsonaro e agora o congelamento até o fim de 2021 passa a valer para todos os servidores federais, estaduais e municipais. O congelamento foi incluído como contrapartida ao auxílio federal de R$ 125 bilhões previsto em lei para estados e municípios.
Da CNN Brasil com Polêmica PB
Publicada por F@F em 21.08.2020