Pré candidato a vereador diz que a corrida por uma vice é maior que para prefeito

O pré candidato a vereador pelo PT de Patos, sindicalista José Gonçalves, afirmou que das 8 pré candidaturas a Prefeitura de Patos, boa parte, o maior desejo é ser vice do que propriamente concorrer ao que está se propondo no momento.

O sindicalista disse que inimigos políticos que viviam brigando agora já aceitam composição política, desde que assuma uma vice ou seja garantido futuramente cargos no governo depois que assumirem em 1 de janeiro de 2021.” Por isso que o povo está desacreditado com a maioria dos políticos, pois muitos falam uma coisa e praticam outra totalmente diferente”, disse o mesmo.

Gonçalves lembrou que nestes últimos anos, dois vice prefeitos assumiram pelo afastamento dos prefeitos, no caso, Lenildo Morais e Bonifácio Rocha, além de dois vereadores, Sales Júnior e Ivanes Lacerda e isso tem despertado o interesse de alguns.” Hoje está mais fácil assumir o cargo de Prefeito, mesmo interino, sendo vice prefeito ou vereador”, lembrou o mesmo.

O pré candidato a vereador colocou a necessidade de construção de uma candidatura forte no campo da esquerda e popular para se contrapor as oligarquias e a extrema direita.” A esquerda tem uma grande responsabilidade nesse momento de apresentar uma proposta ao povo diferente dessas que estão aí. A pré candidatura de Lenildo Morais deve aglutinar esse campo popular e democrático”, afirmou.