Sindicalista José Gonçalves defende salários e condições dignas de trabalho para os músicos de Patos

O sindicalista José Gonçalves, homenageia a Banda 26 de julho ao completar 89 anos, mas ao mesmo tempo, cobra da gestão municipal condições dignas de trabalho e de salários para todos os profissionais. ” Todos os anos se homenageia a Banda, mas esquece de seus profissionais, que ganham apenas um salário mínimo e a insalubridade no grau de 20% que foi conquistada com muita luta da categoria e seu sindicato representativo”, disse o mesmo.

Para Gonçalves, os músicos devem ter um Plano de Cargos, Carreira e Salários que contemple um piso salarial de dois salários mínimos, o pagamento de tocatas dentro e fora do Município, uns dois fardamentos por ano, ônibus para o transporte decente dos profissionais, além de uma Sede com toda a estrutura necessária, climatizada, assegurando assim as condições de trabalho.” A Prefeitura de Patos tem dinheiro para tudo. Vejam que para o São João foi feito um esforço tremendo para a sua realização que não aconteceu devido a Pandemia da COVID-19, mas para quem realmente está no batente no dia a dia, como os músicos, tudo é difícil”, criticou o sindicalista.

Para Gonçalves, não vale apenas parabenizar por parabenizar, mas fazer algo em defesa dos músicos de Patos.” Importante a homenagem, o reconhecimento do trabalho, mas deve vir acompanhado de um salário digno, o que não está acontecendo”, disse o mesmo.