NOTA DE SOLIDARIEDADE

Partidos e movimentos que compõem o campo popular e democrático dirigem-se à sociedade patoense a fim de expressar total repúdio aos ataques promovidos contra o jornalista e companheiro Jozivan Antero (e que têm se estendido a outros companheiros) , por parte de um grupo de pessoas intolerantes e que vêm demonstrando ser incapazes de conviver em ambiente democrático.

O referido grupo já é bem conhecido e compõe a “extrema direita” da política patoense. As agressões por parte do referido grupo são uma constante e não é algo inédito. Pelo contrário, os xingamentos e ameaças a quem pensa diferente acontecem há alguns anos na cidade de Patos, mas têm se agravado desde a eleição do presidente Jair Bolsonaro, com quem o grupo tem grande afinidade.

Não é demais lembrar que a liberdade de expressão e de pensamento são garantias constitucionais, construídas com com muito sacrifício e engajamento da sociedade brasileira.

Portanto, não vamos permitir a instalação do gabinete do ódio e da violência em Patos. Estaremos prontos para acionar as devidas instituições contra agressores, bem como faremos o debate necessário com a sociedade patoense para denunciar tais práticas, que põem em xeque a democracia e o estado de direito.

Em defesa da Democracia!

Solidariedade a Jozivan e família, e a todos que foram ou vierem a ser atacados!

Viva a liberdade de expressão!

Patos/PB, 03 de maio de 2020

CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil/PB.
UMAC- União das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos
UAC- União das Associações Comunitárias de Patos e Região
SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região
FETRAM- Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba
UBM- União Brasileira de Mulheres
Movimento de Mulheres Olga Benário
PT
PSOL
UP
PSB