VÍDEO! Sousense foi um dos enfermeiros agredidos por Bolsonaristas em frente ao palácio do Planalto em Brasília

O enfermeiro paraibano, Suderlan Sabino, que trabalha na secretaria de saúde do DF (Distrito Federal) como enfermeiro, foi um dos agredidos em manifesto silencioso que enfermeiros fizeram em Brasília, capital federal. Ele também é professor universitário, Diretor Nacional da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN) e Diretor do Sindicato dos enfermeiros do DF. Suderlan é natural da cidade de Sousa, no alto sertão do estado.

Ele participou das manifestações pela manutenção do isolamento social e em memória dos profissionais da saúde vítimas da Covid-19 nesta sexta-feira (01) em frente ao Palácio do Planalto e foi agredido por grupo de Bolsonaristas que não respeitou a manifestação.
O Globo
 
Um grupo de enfermeiros fez um protesto, nesta sexta-feira, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Além de defender o isolamento social como forma de combater o avanço do novo coronavírus, eles carregaram cruzes em homenagem a colegas que morreram em meio ao trabalho de enfrentamento à pandemia da Covid-19. O protesto silencioso terminou depois que apoiadores do presidente Jair Bolsonaro agrediram verbalmente os profissionais.
Neste sábado dia 02 de maio, ele prestou entrevista a um canal no Youtube e comentou sobre o assunto.
 
VÍDEO