Presos diagnosticados com Covid-19 em Patos são transferidos para João Pessoa

Dois apenados do regime fechado que estavam no Presídio Romero Nóbrega, no município de Patos, Sertão do Estado, e testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19), foram transferidos para a Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, em João Pessoa. Os casos foram confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no último sábado (25).

Segundo informações, os apenados foram transferidos por recomendação da SES. A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) confirmou que destinou uma ala especifica para receber os detentos que estão assintomáticos com a doença e realizar o tratamento, além das medidas de isolamento.

De acordo com a SES, a Secretaria da Administração Penitenciária tem realizando diariamente diversas ações preventivas nas 79 unidades prisionais – penitenciárias e cadeias públicas. Entre as medidas adotadas, estãoa higienização de ambientes, uso de equipamentos de proteção individual pelos policiais penais e equipes de Saúde do Sistema Penitenciário, além do cuidado permanente com a higiene das mãos.

“Todo o efetivo da Seap segue rigoroso protocolo de prevenção contido no Plano de Contingência elaborado pela Secretaria, produzindo inclusive máscaras nas quatro unidades femininas localizadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras”, conclui a nota pública.