Registrado o primeiro caso de coronavírus em cidadão patoense

A Paraíba está com 17 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (30). Três casos foram confirmados nesta segunda. Um deles em um idoso de 69 anos, residente de João Pessoa. Ele segue em isolamento domiciliar acompanhado pela vigilância municipal.

Outro paciente é um homem, de 36 anos, que mora em Patos e está internado em um leito de UTI em um hospital de João Pessoa. O terceiro caso é de um homem, de 40 anos, que mora em João Pessoa e está em isolamento domiciliar.

Com este resultado, a Paraíba passa a contabilizar 12 casos em João Pessoa, 2 em Campina Grande, 1 em Igaracy, 1 em Patos e 1 em Sousa. Dos casos confirmados, dois estão internados.

Nesta segunda-feira, os exames haviam descartado 19 casos com suspeita de infecção pelo coronavírus. Com isso, a Paraíba tem os seguintes destaques:

17 casos confirmados
367 casos descartados
Nenhuma morte

Segundo a SES, 90 casos suspeitos estão internados, sendo 25 em UTI, 13 deles em hospitais públicos e 65 em leito regular, destes, 31 em hospitais públicos.

Os três primeiros pacientes que tiveram os testes confirmados para o coronavírus estão recuperados, de acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros. Conforme a assessoria da SES, os três já estão fora do período de 14 dias de transmissão da doença, estão bem e em casa.

Um outro caso de coronavírus foi divulgado pela prefeitura de Campina Grande na sexta-feira (27), mas o caso não é do novo coronavírus, que causa a Covid-19. Foi confirmado que se trata de outro tipo de coronavírus, o Corona NL-63, menos grave, de menor transmissividade e sem muitos riscos à saúde. O vírus foi detectado em uma mulher de 36 anos, que já está em casa.

G1 PB