População de Patos desrespeita Decretos – veja vídeo

Em desrespeito aos decretos do governo do Estado e da Prefeitura, os comerciantes, especialmente os autônomos estão nas esquinas e ruas, vendendo normalmente seus produtos sem serem incomodados pelas autoridades.

Um vídeo feito por uma popular constatou essa situação na manhã desta segunda feira dia 30 de março de 2020.

Além do comércio, os populares estão fazendo compras, expostos, sem uso de máscaras, fazendo aglomerações.

Para o sindicalista José Gonçalves, isso reflete a postura do presidente Bolsonaro, que não atende as demandas do povo trabalhador, os que estão na informalidade, além dos empresários, microempreendedores, como também fica fazendo chacota com a pandemia do COVID-19.” A irresponsabilidade maior é do governo federal que descumpre todas as orientações da Organização Mundial de Saúde e não atende o povo, os empresários nesse momento de dificuldade que estamos vivendo”, disse o mesmo.

Gonçalves ainda alertou que o povo está sendo obrigado a voltar ao trabalho por não ter o que comer e pagar suas contas.” Bolsonaro tá agindo assim porque ele não gosta do povo, não tem compromisso com o Brasil e aposta na desgraça e com isso muita gente irá morrer no nosso País com o COVID-19,” alertou-o.

Os prefeitos e governadores sozinhos, não tem como assegurar sequer cestas básicas para os mais carentes, sendo a responsabilidade do governo federal.