Sindicalista denuncia que Bolsonaro quer que o trabalhador morra de fome ficando 4 meses sem receber salário

O sindicalista José Gonçalves, presidente da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba e vice presidente do SINFEMP, denunciou que o Presidente Bolsonaro editou uma Medida Provisória disciplinando os contratos de trabalho, onde o empregador poderá suspender o pagamento de salários do trabalhador por quatro meses, se ele for destinado a fazer curso de capacitação.

Além disso, o empregador poderá conceder ao empregado ajuda compensatória mensal, sem natureza salarial, durante o período de suspensão contratual, com valor definido livremente entre empregado e empregador, via negociação individual, ou seja, colocar raposa para tomar conta de galinha.

Para Gonçalves, o presidente Bolsonaro prejudica diretamente a classe trabalhadora, pois é a mais penalizada nesse momento de pandemia e ao invés do governo garantir direitos, está é retirando.” Esse governo não tem compromisso com o povo brasileiro, com os trabalhadores, com os mais necessitados e sim com a elite desse País,” disse o mesmo.

As centrais sindicais, sindicatos, associações de classe estão repudiando mais uma atitude irresponsável do presidente Bolsonaro.

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 927, DE 22 DE MARÇO DE 2020