Sindicalista defende convocação de classificados no concurso de Patos

O vice presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, defende a convocação e chamamento para assumir suas funções os classificados no último concurso público realizado pela Prefeitura Municipal.

O sindicalista afirmou que a Prefeitura pretende contratar esse pessoal e somente depois encaminhar lei para a Câmara criando o número de vagas, mas poderia ser enviada lei e já legalizar essa situação, pois devido ser um ano eleitoral o prazo será até o dia 3 de abril do corrente.

Gonçalves disse ainda que mais uma vez a gestão para completar o quadro de professores terá que repetir a majoração e se fosse convocado os classificados se resolveria de uma vez por todas a situação.

No tocante aos vigilantes que foram aprovados a celeuma permanece na justiça, prejudicando os mesmos e isso poderia também ser resolvido através de um acordo na justiça entre aprovados e gestão Municipal. ” O Município está precisando de muitos vigilantes e seria uma forma de resolver logo no início do ano essa defasagem existente”, disse o mesmo.

Para Gonçalves, o número de vagas desse concurso que deveria ser de mil, fizeram apenas para 298 e mesmo assim, todas as categorias sofreram e outras continuam sofrendo para serem chamados a trabalhar.